Decor | 13 Outubro, 2021 - Por Beatriz Petruncko

Comfy na decoração: Texturas, tons neutros e o artesanal

Dar prioridade ao conforto dentro de casa, se tornou cada vez mais frequente nos momentos atuais. E foi a partir disso que a moda Comfy surgiu. Primeiro nas roupas, através de looks mais confortáveis e descontraídos para usar em casa na hora do home office, e consequentemente essa tendência passou também para dentro de casa na decoração, para termos mais aconchego, afinal, durante a pandemia passamos o dia inteiro dentro de nossas casas. Então, porque não trazer essa tendência também para a sua casa?

Comfy na decoração: Texturas, tons neutros e o artesanal

 

O que é Comfy?

 

Uma vez que a pandemia atingiu e o mundo entrou em lockdown, a estética do conforto acabou sendo impulsionada na indústria de decoração de interiores e de outros setores como moda, alimentação e estética. Comfy vem da palavra comfort, que significa conforto em inglês, princípio básico deste estilo que reúne aconchego e peças descontraídas.

 

Qual o seu propósito do Comfy e por que usar essa tendência em casa?

 

O estilo Comfy tem como propósito trazer o contato com o artesanal, misturas de texturas e tons de cores neutras. Ao trazer essa tendência para dentro de casa a sensação de bem-estar aumenta devido a paleta de cores minimalista que imprimi leveza e sensação de repouso, e a mistura entre diferentes texturas trazem contraste ao ambiente.

 

Texturas - Estilo Comfy

 

Como trazer o estilo Comfy para dentro de casa?

 

Estamos em um tempo que exige cada vez mais praticidade, a necessidade de casas confortáveis que possam ser versáteis e multifuncionais está mais evidente do que nunca e para fazer com que isso faça parte também de nossas casas, temos a opção do estilo Comfy para nos ajudar com bastante estilo e sofisticação.

 

Produtos Estilo Comfy

 

 

Podemos trazer o estilo Comfy através da combinação orgânica de linhas curvas e retas, que podem se fazer presente em quadros, mantas para sofá, capas de almofada e até mesmo luminárias de mesas com ar minimalista. O Comfy se baseia na discrição do design elegante e diferenciado na simplicidade, quanto mais simples, melhor, mas sempre, com um toque de aconchego.

 

 

Estilo Comfy

 

Nessa tendência, os materiais aparecem mais macios ao toque, confortáveis e de boa qualidade. Já a paleta de cores é sempre neutra, com tons de bege e marrom, que ficam em evidência. Além disso, os tons pastéis ainda aparecem, pois criam uma sensação ainda maior de tranquilidade e leveza.

 

Por isso, você pode abusar nessas cores e materiais que com certeza vão lhe proporcionar um maior bem-estar no dia a dia dentro de casa.

Nossos últimos posts

15/10/21 | Decor

Banheiras Air Massage: Design, Conforto e Praticidade

Por Julian Oenning - 13 Outubro, 2021

23/09/21 | Decor

Qual a diferença entre a Banheira de Fibra e a Duramatt?

Por Beatriz Petruncko - 13 Outubro, 2021

parcelamento em até 12x s/ juros

atendimento exclusivo

entregamos em todo Brasil

casa showroom em São Paulo-SP

novidades e campanhas toda semana

revista com conteúdo semanal