Produtos | 23 Março, 2021 - Por Ludmilla Krieger

Cobogós Cimentícios: por que usar?

Os Cobogós e Revestimentos Cimentícios vêm cada vez mais conquistando seu espaço nos projetos de arquitetura, interiores e feiras nacionais e internacionais de acabamentos e decoração. Vamos falar sobre as vantagens de escolher esse tipo de produto?

Cobogós Cimentícios: por que usar?

O Cobogó é um elemento construtivo também conhecido por Elemento Vazado, que criado em Recife (PE) por volta de 1920 tem como principal característica a possibiliade de separação de ambientes sem abrir mão da ventilação e iluminação natural. Com o avanço da tecnologia e técnicas de produção, foi possível utilizar novos materiais para essa técnica, sendo um dos principais o Cobogó Cimentício. Aqui vamos listar algumas vantagens desse material para o seu projeto e para a sua casa. 

 

Alta resistência e durabilidade dos Cobogós Cimentícios 

 

Devido ao seu material, que é concreto misturado com outras matérias primas para formar o cimento, os Cobogós e Revestimentos Cimentícios possuem alta resistência e durabilidade, sendo ideais para os projetos das casas dos sonhos, que você pretende morar pelo resto da vida, mas sempre com muita sofisticação e design em seus ambientes! 

 

Versatilidade de fôrmas e modelos de cobogós

 

Como os Cobogós (ou Elementos Vazados) são feitos com materiais colocados em fôrmas para atingir o seu formato final, é possível ter diferentes modelos e, com eles, montar diferentes paginações nos projetos. Na SPOTCASA oferecemos diversos modelos para que você possa montar suas paredes vazadas como preferir, incluindo versões com prateleiras para otimizar o espaço e decorar o ambiente. 

 

Cobogó Itacoá 

 

Cobogós para todos os estilos

 

Podendo ser adquiridos na cor marfim ou cinza, as peças dos Cobogós Cimentícios disponíveis na SPOTCASA combinam com diferentes estilos de projetos, podendo permear entre atmosferas urbanas e modernas até ambientes com referências industriais. Independente do seu estilo, os elementos vazados são ótimas alternativas para destacar uma parede e valorizar o espaço.

A aplicação do cobogó pode ser feita tanto em áreas sociais, como sala de estar ou jantar, quanto nas áreas externas, como em muros e fachadas. É fácil encontrá-los também em ambientes corporativos para criar espaços mais reservados, mas manter a permeabilidade entre interno e externo, permitindo a circulação de ar e luz, além de destacar visualmente os projetos com um bom design. 

 

Cobogó usado em fachada

 

 

Facilidade de limpeza e manutenção dos cobogós cimentícios

 

Para a manutenção e limpeza dos seus Cobogós Cimentícios (ou Elementos Vazados), o indicado é utilizar detergentes neutros, para evitar que outros componentes possam agredir o material ou a sua pintura.  

Em ambientes externos, é possível utilizar as lavadoras de alta pressão, mas lembre-se de colocar na opção “leque aberto” para não causar danos à superfície do produto. 

 

Agora que você conhece as vantagens e facilidades de utilizar os Cobogós Cimentícios em seus projetos, que tal conhecer as opções disponíveis à pronta entrega em nosso site

Nossos últimos posts

15/10/21 | Produtos

Banheiras Air Massage: Design, Conforto e Praticidade

Por Julian Oenning - 23 Março, 2021

13/10/21 | Produtos

Comfy na decoração: Texturas, tons neutros e o artesanal

Por Beatriz Petruncko - 23 Março, 2021

parcelamento em até 12x s/ juros

atendimento exclusivo

entregamos em todo Brasil

casa showroom em São Paulo-SP

novidades e campanhas toda semana

revista com conteúdo semanal