Produtos | 20 Julho, 2022

Tapetes customizados - inove no décor com peças sob medida

O tapete customizado é uma peça muito importante na decoração do espaço, com características personalizáveis como: cor, altura, dimensão, formato e textura. Já imaginou ter um tapete que seja exclusivo para você? Veja como uma peça única pode transformar a sua casa e conheça todos os processos durante a fabricação de um tapete artesanal.

Tapetes customizados - inove no décor com peças sob medida

 

 

O tapete é um dos elementos mais importantes na decoração. Mais que proporcionar aconchego e conforto, eles são fundamentais para delimitar espaços e completar a atmosfera de cada ambiente. É muito comum ter dúvidas na hora de escolher o tapete ideal. Para te ajudar nessa missão visitamos a fábrica da Decoralle, expert em tapetes feitos a mão e sob medida, e vamos contar um pouco sobre os processos de fabricação totalmente customizáveis e com produção artesanal.

 

Processo de fabricação dos tapetes artesanais

 

Como são fabricados os tapetes? 

 

O primeiro passo é definir o design do tapete customizável e todas as suas particularidades: medidas, cores, desenhos e texturas. Com o projeto em mãos, o layout é aplicado em uma tela tramada, que servirá de base para a confecção da peça. Em seguida as medidas são conferidas com precisão para fazer os contornos delimitando onde cada detalhe do desenho será feito.

 

Finalizada a primeira etapa, a peça é encaminhada para as costureiras e começa a tomar forma. Em máquinas de costura a tela começa a ser preenchida, sempre costurando em linha reta, camada por camada.

 

O terceiro passo do processo é o acabamento dos detalhes. Os artesãos preenchem os desenhos dos tapetes customizados que a máquina de costura não consegue realizar com uma agulha mais grossa, e depois, com tesouras de precisão, é feito o acabamento fino em torno de cada detalhe.

 

Processo de costura dos tapetes artesanais

 

Como escolher o tapete ideal?

 

O primeiro passo é decidir para qual ambiente da casa você busca um tapete customizado. Se pensar na área externa, escolha um tapete resistente e de fácil manutenção. Já para áreas internas, devemos considerar qual o fluxo de tráfego sobre a peça e também pensar em quais móveis ficarão sobre ele. 

Confira 5 dicas para não errar na escolha:

 

  • 1. Tamanho: Preste atenção ao tamanho do ambiente antes de comprar a peça. O ideal é que o tapete customizado forme uma moldura entre os móveis e outros objetos. A dica de ouro é escolher tapetes com tamanho superior ao do sofá, por exemplo. Dessa forma é mais simples encaixar os demais elementos, como poltronas, mesas e luminárias.

 

  • 2. Formato: Os tapetes feitos sob medida podem ser quadrados, retangulares, redondos ou com formatos especiais - esses trazem um toque diferenciado e criam espaços memoráveis.  

 

  • 3. Cor: É possível optar por uma infinidade de estampas e cores. As peças desenhadas são ideais para ambientes com móveis mais claros e de linhas retas, já os tons mais escuros trazem modernidade para ambientes amplos.

 

  • 4. Tipo: Leve em consideração o material de composição do tapete. Peças confeccionadas com materiais resistentes e duráveis são a melhor opção entre custo, benefício e durabilidade.

 

  • 5. O toque final para decorar: Tapetes são elementos que trazem um toque especial e podem definir o décor. São super versáteis e permitem uma série de decorações e alcançam todos os estilos.

 

Na SPOTCASA você encontra diversos modelos de tapetes customizáveis e ainda pode visitar nosso showroom para definir as cores e as tramas!

 

 

Modelos de tapetes customizáveis

parcelamento em até 12x*

atendimento exclusivo

entregamos em todo Brasil

casa showroom em São Paulo-SP

novidades e campanhas toda semana

revista com conteúdo semanal