Revestimentos | 17 Maio, 2021 - Por Beatriz Petruncko

Ladrilho Hidráulico: Onde usar?

Em meio a infinitos recursos de diferentes tipos de materiais e revestimentos para se usar e fazer de um espaço sem graça, um ambiente incrível e personalizado, o Ladrilho Hidráulico é uma excelente opção que com tantos usos disponíveis, estampas, cores e possibilidades de paginação, conquistaram corações nos anos 20, 50 e nos tempos atuais demonstrando que são atemporais.

Ladrilho Hidráulico: Onde usar?

Você já conhece o Ladrilho Hidráulico?

 

Trata-se de um revestimento feito à base de cimento, produzido 100% de forma artesanal em fôrmas que podem variar de formato - quadrado, retangular ou hexagonal, medidas, infinidade de cores e estampas que com paginações bem pensadas, podem proporcionar desenhos únicos. São revestimentos duradouros e altamente resistentes devido sua composição e podem ser utilizados inclusive em ambientes externos de alto tráfego.

 

Por que usar o Ladrilho Hidráulico?

 

O Ladrilho Hidráulico é super versátil e possui infinitas estampas disponíveis, é durável por possuir a superfície lisa, é resistente ao tempo, à umidade e a limpeza diária. Além dessas qualidades, o Ladrilho Hidráulico também é super versátil, pois podemos usar e abusar da criatividade na hora de compor diferentes paginações na superfície onde é aplicado brincando com diferentes estampas e cores.

 

Ladrilho Hidráulico Hexagonal Triângulo

 

Onde o Ladrilho Hidráulico pode ser usado?

 

Com a possibilidade de ser instalado no chão ou parede da maioria dos ambientes internos e externos de uma casa, comércio ou empresa, o Ladrilho Hidráulico é altamente resistente e quando devidamente resinado, mantém suas cores vivas e duradouras por ainda mais tempo com excelente aceitação à intempéries e tráfego de pessoas como em calçadas. Proporciona destaque por onde é visto, e contraste ao ser composto com diferentes tipos de materiais. 

 

Ladrilho Hidráulico Abstrações por Nathaly Domiciano

 

O Ladrilho Hidráulico pode ser instalado em ambientes como: Cozinhas; Banheiros; ou Lavabos; Áreas Gourmets; Lavanderias; Áreas Externas e como mencionado anteriormente, até calçadas e pode ser apenas um detalhe especial em uma bancada ou piso. Uma dica para espaços peculiares, é brincar na composição central, fazendo com que o Ladrilho forme o desenho de um tapete ou pode ser composto nas extremidades para formar um detalhe único no ambiente.

 

Ladrilho Hidráulico Navy 02 por Maurício Arruda

 

Dicas para composição do Ladrilho Hidráulico no ambiente

Você pode usar os Ladrilhos Hidráulicos de forma coordenada, seguindo um padrão para a estampa e desenho do revestimento, ou desfazê-lo com uma composição de forma mais livre, sem ordens mesclando inclusive diferentes estampas ou com peças lisas entre as estampadas. Outra dica é integrar a paleta de cores do Ladrilho Hidráulico ao ambiente que disponível em mais de 40 cores, a composição da paleta pode deixar o espaço mais aconchegante e harmonioso.

 

Ladrilho Hidráulico Cores Lisas e Linha | Projeto Duda Senna

 

Gostou das dicas e informações, e está procurando o Ladrilho Hidráulico com uma estampa contempôranea e diferente? Então acesse nossa curadoria de Ladrilhos hidráulicos assinados clicando Aqui.

 

 

 

 

 

Mais posts de Revestimentos

30/06/20 | Revestimentos

Revestimento Quadra | ZALC ARQUITETURA PARA GAUSS

11/05/21 | Revestimentos

O que é Ladrilho Hidráulico?

Nossos últimos posts

11/05/21 | Revestimentos

O que é Ladrilho Hidráulico?

Por Beatriz Petruncko - 17 Maio, 2021

15/04/21 | Revestimentos

Dia Mundial da Arte | Entrevista com Marina Rodrigues

Por Beatriz Petruncko - 17 Maio, 2021

parcelamento em até 12x s/ juros

atendimento exclusivo

entregamos em todo Brasil

casa showroom em São Paulo-SP

novidades e campanhas toda semana

revista com conteúdo semanal