Gastrônomia | 14 Abril, 2021 - Por Beatriz Petruncko

Dia Mundial do Café

Para comemorar o Dia Mundial do Café, conversamos com o especialista André Sanches, empreendedor fundador da Ovelha Negra Torra & Cafés, e amante de um bom café.

Dia Mundial do Café

Como surgiu o Dia Mundial do Café?

 

Há diversas (e boas!) razões para que o tão querido café em todo o mundo seja homenageado e diversos países adotam datas ou nomes diferentes para isso. Hoje, dia 14 de abril é comemorado o Dia Mundial do café, mas há também o Dia Internacional do Café e o Dia Nacional do Café em outubro e maio.

 

SPOTCASA: André, como e por que surgiu o Ovelha Negra Torra & Cafés?

André Sanches: "A Ovelha surgiu depois de muito estudo e trabalho na área. Tudo começou com a vontade de ter uma profissão que eu pudesse trabalhar em qualquer lugar no mundo. O café sempre me atraiu e alguma maneira e esteve presente em toda a minha vida, mas depois que conheci o que é café e as possibilidades na área, decidi largar tudo e começar do zero. O nome vei exatamente disso."

 

SPOTCASA: Qual o diferencial dos produtos e da marca Ovelha Negra Torra & Cafés?

André Sanches: "Nós somos uma torrefação especializada em cafés especiais. Torramos e vendemos cafés de diferentes origens, sempre do pequeno produtor e de agricultura familiar.

Como produto, trazemos sempre cafés que agradam a todos e são fáceis de beber. Como marca, nos preocupamos com o que você consome e isso vai além do produto, acreditamos que nossos cafés são gerdores de experiências e momentos."

 

 

SPOTCASA: Como funciona o processo de torrefação do Café?

André Sanches: "O café precisa ser torrado para ser consumido. É um processo simples onde o café verde entra no torrador e recebe aplicação de energia e ao término do processo, sai torrado. É possível inclusive torrar café na panela em casa!

 

 

SPOTCASA: Fale um pouco sobre um de sesu cafés para quem quer sair da rotina do café comum?

André Sanches: "A ideia não é sair da rotina do café comum, mas entender que o café tradicional não é um produto de boa qualidade e que faz muito mal consumirmos algo extremamente torrado, cheio de defeitos de matéria prima, misturados com outras coisas que nem sabemos o qu eé. Se você ainda faz careta tomando café ou enche de açúcar para tomar, com certeza está consumindo algo de qualidade duvidosa."

 

 

SPOTCASA: Qual(is) dica(s) importante(s) você daria para a hora do preparo do café?

André Sanches:

1. Sempre escalde o filtro de papel, para isso, posicione o filtro no porta-filtro e molhe com água quente. E jogue essa água fora;

2. Hidrate o café, deois de colocar o café no filtro, coloque um pouco de água até cobrir o café e aguarde 30 segundos, depois pode continuar colocando o restante da água;

3. Se possível, moa o café na hora de consumir, para isso vale utilizar até seu liquidificador;

4. Não coloque a água toda de uma vez, coloque em etapas e aguarde alguns segundos entre elas, sempre em movimentos lentos e circulares;

5. Sempre ferva a água, fiquem tranquilos qu eisso só vai ser melhor para sua extração, não vai queimar o café.

 

 

 

 

"Para conquistar quem nunca tomou café de verdade, na Ovelha Negra Torras & Cafés, temos o Magenta, que é um café clássico, possui notas sensoriais de chocolate, castanhas e caramelo. Não tem erro, esse agrada todo mundo, café como deve ser!" explica o especialista.

 

Quer saber mais?

 

www.ovelhanegracafes.com.br
@ovelhanegracafes

Nossos últimos posts

15/10/21 | Gastrônomia

Banheiras Air Massage: Design, Conforto e Praticidade

Por Julian Oenning - 14 Abril, 2021

13/10/21 | Gastrônomia

Comfy na decoração: Texturas, tons neutros e o artesanal

Por Beatriz Petruncko - 14 Abril, 2021

parcelamento em até 12x s/ juros

atendimento exclusivo

entregamos em todo Brasil

casa showroom em São Paulo-SP

novidades e campanhas toda semana

revista com conteúdo semanal