Arte | 15 Abril, 2021 - Por Beatriz Petruncko

Dia Mundial da Arte | Entrevista com Marina Rodrigues

Para comemorar o Dia Mundial da Arte, conversamos com a artista plástica Marina Rodrigues, que sempre transborda criatividade em seus trabalhos cheios de personalidade e originalidade.

Dia Mundial da Arte | Entrevista com Marina Rodrigues

Como surgiu o Dia mundial da Arte?

 

O Dia mundial da Arte foi estabelecido a fim de nos lembrar da importância das atividades criativas, essa data foi escolhida em homenagem ao aniversário do grande artista e que atuou em várias outras áreas, Leonardo da Vinci.

 

SPOTCASA: Nos conte um pouco sobre sua trajetória até aqui.
 
Marina Rodrigues: "Digo que meu trabalho transita de tempos em tempos. Há 11 anos comecei como joalheira, assinei por 6 anos uma linha autoral, e na trajetória até aqui, me encontrei como artista muralista, ressignificando ambientes, empresas e murais. Depois a solda da joalheria retornou às mãos em outras proporções, desenhando esculturas em ferro. Hoje estou focada dentro do atelier com uma produção intensa e íntima com as telas, em uma linguagem direta com a cidade e a nossa percepção como indivíduo na sociedade em que vivemos."
 
 

Marina Rodrigues

 

SPOTCASA: Qual foi um dos maiores desafios em sua carreira artística?

Marina Rodrigues: "Acho que o desafio é constante e diário. Ser autônoma e artista no Brasil exige tempo, dedicação, estudo, planejamento, erros e acertos, e acima de tudo, ter uma visão ampla de gerir uma empresa com conhecimentos gerais administrativos e não apenas na área criativa."

 

SPOTCASA: O que mais te inspira e motiva na hora de criar algo novo?

Marina Rodrigues: "Quando se fala de algo novo, meus olhos já brilham!! Eu sou muito curiosa. O mergulho em atelier com descobertas em processos, materiais e linguagens é um gás diário para mim. Sempre digo que, a vida transita e a arte também. Além do processo autoral, existe o processo sob demanda (de uma exposição, um projeto específico, etc), que para mim, sempre me desafia, me tirando da zona do conforto em autodescobertas, sob uma nova visão do entorno e o interno."

 

Escultura Sinergia Marina Rodrigues

 

SPOTCASA: Compartilhe uma de suas qualidades que te trouxeram até aqui e quais habilidades são fundamentais para o artista de hoje?

Marina Rodrigues: "Acho que a trajetória é feita de pequenos retalhos, e todos foram / são importantes para a nossa construção de carreira, inclusive os erros. O que eu poderia sugerir aos novos artistas, que têm sido pertinente ao que tenho visto, é incentivar o artista a sair um pouco das dicas de internet ou fórmulas prontas. Que ele possa se permitir e se aventurar imerso com seus materiais e criatividade, pois é na prática que as descobertas mais surpreendentes e inovadoras acontecem e se transformam."

 

Resíduos Passageiros | Políptico Marina Rodrigues

 

SPOTCASA: Quais são as suas referências artísticas nacionais e internacionais que te auxiliam no processo criativo?

Marina Rodrigues: "Minha maior referência de processo criativo mora no observar da cidade! A linguagem da arquitetura, do ir e vir das pessoas, a sombra geométrica caindo com o sol marcando os prédios e sobretudo, quem somos nós diante da cidade em crescimento constante."

 

Escultura Nexo Marina Rodrigues

 

SPOTCASA: Qual mensagem você gostaria de deixar para os amantes da arte?

Marina Rodrigues: "Apenas continue observando e absorvendo a arte. Ela é nosso respiro em meio ao caos, reflexão dos nossos pensamentos e selo da nossa história."

 

Quer saber mais?

 

www.spotcasa.com.br/designer/marina-rodrigues-art-sobre

www.marinarodrigues.art/

@marinarodrigues.art

Nossos últimos posts

17/05/21 | Arte

Ladrilho Hidráulico: Onde usar?

Por Beatriz Petruncko - 15 Abril, 2021

11/05/21 | Arte

O que é Ladrilho Hidráulico?

Por Beatriz Petruncko - 15 Abril, 2021

parcelamento em até 12x s/ juros

atendimento exclusivo

entregamos em todo Brasil

casa showroom em São Paulo-SP

novidades e campanhas toda semana

revista com conteúdo semanal