Casa | 15 Fevereiro, 2021 - Por Ludmilla Krieger

Cama de Hotel: por que escolher um travesseiro de plumas?

O travesseiro ideal deve, acima de tudo, lhe proporcionar conforto e uma boa noite de sono. Hoje a SPOTCASA vai te explicar tudo sobre travesseiros de penas e plumas, que deixam a sua cama como uma verdadeira cama de hotel e cumprem muito bem o seu papel!

Cama de Hotel: por que escolher um travesseiro de plumas?

Um dos melhores materiais para travesseiros são as penas e plumas de ganso. Permitindo que o produto seja mais macio, leve e moldável, esse material faz com que o travesseiro se ajuste com facilidade à cabeça, garantindo a sustentação necessária e o conforto. Confira abaixo as principais vantagens deste produto:

 

Travesseiros de plumas duram por mais tempo

 

Geralmente a vida útil de um travesseiro comum é de 2 a 3 anos, mas devido à maior qualidade dos travesseiros de penas e plumas, eles podem ser considerados como verdadeiros investimentos para o seu sono de qualidade por durarem quase quatro vezes mais. 

 

As penas e plumas voltam ao formato original do travesseiro

 

Assim como os pillow tops de penas e plumas de ganso, os travesseiros desse material possuem a capacidade de retornar ao formato original, mesmo depois de horas de sono sustentando o peso da cabeça. 

 

Travesseiros de penas e plumas podem ser lavados em casa

Assim como os demais itens de cama, os travesseiros também devem ser higienizados para manter a qualidade para o usuário. A vantagem desse material é que ele pode ser colocado em máquinas de lavar e secar ao sol. Importante conferir antes de qualquer procedimento, a etiqueta do fabricante com as recomendações.

 

Como escolher o travesseiro perfeito?

 

Há algumas variantes na hora da escolha do travesseiro perfeito, que começando pela composição, depende de como você se sente mais confortável ou da posição que mais costuma dormir. Há pessoas que preferem travesseiros mais durinhos e altos e outras, com perfil mais baixo. Essas características variam de acordo com a combinação das penas e plumas de ganso do travesseiro, vamos te explicar:

 

Em comparação com as plumas, as penas de ganso são mais pesadas e menos macias, funcionando como uma espécie de “mola” que leva mais firmeza ao travesseiro enquanto as plumas de ganso são mais leves, macias e com a utilização são comprimidas porém, com a capacidade de expansão após o uso. Por isso, é comum encontrar travesseiros mistos de plumas e penas de ganso, onde a composição de cada um interfere diretamente no conforto final de acordo com a preferência de cada um.

 

Travesseiro 100% Plumas de Ganso Standard

Possui enchimento somente de plumas 100% plumas de ganso. É um travesseiro com toque mais macio, e para quem gosta de travesseiro baixo. 

 

Travesseiro Plumas de Ganso Firm

Possui recheio de pequenas penagens e é revestido em plumas. Normalmente, para quem gosta de travesseiro um pouquinho mais firme e não quer abrir mão de dormir com um travesseiro de plumas de ganso.

 

Travesseiro 50% penas e 50% plumas de ganso

É um travesseiro mais encorpado, pesado e que não diminui tanto durante o uso. 

 

Travesseiro 80% penas e 20% plumas de ganso

Para quem não abre mão de um travesseiro encorpado e de plumas de ganso. Possui perfil alto e muito confortável para dormir de lado. 

 

Há diversas composições de plumas e penas de ganso, por isso é sempre importante provar cada um pessoalmente para garantir uma compra certeira que trará muito conforto durante as noites de sono. 

 

Qual tamanho devo escolher?

 

Há dois tamanhos de travesseiro padrão: 50x70 e 50x90. Normalmente, os 50x70 são utilizados para as camas de solteiro ou casal com duas unidades. Nas camas queen, ambos podem ser utilizados e já nas de tamanho king, o ideal é que sejam os 50x90 para que não tenha impressão de “cama vazia” ou de que algo está faltando.

 

 

Um travesseiro ruim pode gerar dores de cabeça, na coluna e até casos de insônia. O importante na hora de comprar o seu travesseiro de pluma e penas de ganso é avaliar também sua altura e levar em consideração a posição em que você dorme, pois tudo isso influencia na qualidade do sono do usuário. Mas qual é a melhor posição e o melhor travesseiro para dormir?

 

Segundo especialistas, o mais recomendado é dormir de lado. Dessa forma o travesseiro apoia a curva lateral do pescoço e sustenta a cabeça, alinhada com pescoço e coluna. Nesse caso, a altura do travesseiro deve preencher o espaço entre a cabeça e o colchão, formando um ângulo de 90 graus entre ombro e pescoço. O ideal também é que nessa posição os joelhos fiquem semiflexionados e tenha um travesseiro entre eles. Já para os que dormem de costas, o travesseiro de pluma de ganso é o ideal, pois por ser mais baixo, apoia a curva lateral do pescoço perfeitamente, sustentando a cabeça, o pescoço e os ombros. Para garantir o apoio da lombar, é indicado que os joelhos fiquem semiflexionados com um travesseiro por debaixo deles. A posição menos indicada para a qualidade do sono é a de bruços, porque pode gerar uma contratura muscular e perda da curva da cervical, além de forçar a musculatura do pescoço. Mas caso seja a única opção, o ideal é utilizar travesseiros baixos, um de apoio para a cabeça e outro na região do abdômen. 

 

Agora que você já sabe as vantagens dos travesseiros de penas e plumas de ganso e sabe como escolher o melhor travesseiro para um sono de qualidade, aproveite a nossa campanha Cama de Hotel e adquira o essencial para deixar sua cama confortável e sofisticada com nossos produtos disponíveis à pronta entrega. Visite nosso site e confira!

Nossos últimos posts

15/10/21 | Casa

Banheiras Air Massage: Design, Conforto e Praticidade

Por Julian Oenning - 15 Fevereiro, 2021

13/10/21 | Casa

Comfy na decoração: Texturas, tons neutros e o artesanal

Por Beatriz Petruncko - 15 Fevereiro, 2021

parcelamento em até 12x s/ juros

atendimento exclusivo

entregamos em todo Brasil

casa showroom em São Paulo-SP

novidades e campanhas toda semana

revista com conteúdo semanal