Interiores | 16 Dezembro, 2020 - Por Ludmilla Krieger

Apartamento CVU | flipê arquitetura

Localizado no bairro Itaim Bibi, em São Paulo, o apartamento com detalhes minimalistas projetado pelo escritório flipê arquitetura seguiu a personalidade da cliente e é adaptável às mudanças necessárias durante a sua rotina.

Apartamento CVU | flipê arquitetura

Planejado em cima da planta original do edifício, o Apartamento CVU passou por grandes intervenções até chegar no espaço integrado e otimizado do projeto final. Quarto de serviço transformado em lavabo e integração entre sala de estar, jantar, cozinha e área de serviço foram as principais mudanças realizadas no projeto.

 

Planta do projeto por flipê arquitetura

 

O objetivo foi fazer uma arquitetura que não delimita ambientes, mas sim traz união e proporciona diferentes usos e possibilidades de acordo com a necessidade da moradora.

 

Sala de estar, jantar, cozinha e área de serviço integradas

 

Apesar das mudanças, há elementos que não puderam ser alterados por questões estruturais, mas que foram incorporados ao partido do projeto realizado pela flipê arquitetura. A viga presente na sala de estar serviu como base para alinhar o painel ripado que acomoda a porta do hall principal e porta de serviço na mesma parede e de apoio para a iluminação instalada na lateral da estrutura.

 

Painel ripado na sala de estar

 

Tal iluminação merece destaque aqui no nosso post, pois é perceptível a mudança que ela dá ao ambiente. As cenas criadas permitem diferentes sensações dependendo do que a cliente necessita no momento e isso pode ser realizado com a automação dos ambientes, como realizado pelos nossos parceiros e moradores da nossa casa, a Wedoo Automação. A diferença nos tons e temperaturas da iluminação proporciona mudanças como um ambiente mais aconchegante e acolhedor ou uma área mais clara ideal para trabalho e estudo.

 

Iluminação da sala de estar

 

Sala de estar sem iluminação

 

No home foi criada uma “caixa” com o piso, forro e paredes de madeira, possibilitando um ambiente aconchegante e mais íntimo no Apartamento CVU. Essa sensação de conforto também é auxiliada pelas cores escolhidas, que seguem uma paleta de brancos e cinzas, fornecendo uma base neutra e clara no projeto.

 

Home

 

Esses elementos minimalistas foram mantidos nos demais cômodos do Apartamento CVU e são perceptíveis tanto na decoração do quarto quanto nos detalhes do banheiro.

 

Quarto

 

Detalhes do banheiro

 

Se você gostou do projeto e quer ter um ambiente na sua casa inspirado nele, fizemos uma seleção de produtos que você encontra na SPOTCASA que podem te ajudar a criar um espaço elegante e sofisticado como o projeto do flipê arquitetura. Visite nosso site e confira!

Mais posts de Interiores

Nossos últimos posts

17/05/21 | Interiores

Ladrilho Hidráulico: Onde usar?

Por Beatriz Petruncko - 16 Dezembro, 2020

11/05/21 | Interiores

O que é Ladrilho Hidráulico?

Por Beatriz Petruncko - 16 Dezembro, 2020

parcelamento em até 12x s/ juros

atendimento exclusivo

entregamos em todo Brasil

casa showroom em São Paulo-SP

novidades e campanhas toda semana

revista com conteúdo semanal