Tiago Curioni

Tiago Curioni

Depois de formado, trabalhou em diversos escritórios de arquitetura, interiores e paisagismo até abrir o seu próprio em São Paulo no ano de 2010. Nele Tiago se viu livre para criar o mobiliário que utilizaria em seus projetos, seja para suprir a necessidade de uma peça específica ou para baratear o custo final. Dessa forma orgânica, Curioni se aproximou da área de design de mobiliário e produtos, passando até a participar de feiras, eventos e concursos, trazendo maior visibilidade para sua marca.

O designer, estimulado a utilizar materiais artísticos desde criança, traz o upcycling para seu trabalho sempre que possível. Reutilizando ferro, madeira e cobre que seriam descartados ele cria suas peças com traços minimalistas, limpos e simples.

Após conquistar o mercado brasileiro, decidiu expandir seus horizontes e abrir uma filial do estúdio em Porto, Portugal.

Seu portifólio possui mais de 40 produtos, divididos principalmente em duas linhas, sendo uma de produtos comerciais de grande alcance e outra de objetos de edições limitadas e assinadas, expostos até em importantes museus e comercializados em leilões europeus.

Entre seus prêmios e concursos, podemos citar o A´design Award da Itália (2016, 2017 e 2018), o prêmio Americano International Design Award (2017), duas indicações ao prêmio Alemão German Award (2017 e 2018), finalista do prêmio Canadense LAMP (2018) e finalista do Brasileiro Salão Design (2016).

 

Produtos do designer

parcelamento em até 12x*

atendimento exclusivo

entregamos em todo Brasil

casa showroom em São Paulo-SP

novidades e campanhas toda semana

revista com conteúdo semanal